Foco

Vacinação de crianças contra a covid-19 deve começar na segunda-feira na Capital

Brasil recebeu nesta madrugada o primeiro lote de vacinas pediátricas

Pfizer não tem data para entregar vacinas pediátricas

A cidade de São Paulo deve começar a imunizar crianças dentre 5 e 11 anos contra covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17).

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta (13) o primeiro lote de vacinas pediátricas contra o vírus. Ao todo, 1,2 milhão de doses de imunizantes da Pfizer chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. A carga foi transferida para Guarulhos.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a imunização será escalada por idade, em ordem decrescente. Assim, o primeiro grupo contemplado será o de crianças de 11 anos, público estimado em 168 mil.

A Capital não vai seguir a proposta do Estado, que prevê vacinar incialmente crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.

A imunização das crianças deve acontecer em salas separadas nos postos de saúde do município.

Quanto ao calendário vacinal completo, a gestão municipal aguarda o cronograma de envio dos lotes para chegar à definição.

Pré-cadastro

Já é possível fazer o pré-cadastro para vacinação do público infantil. Os pais ou responsáveis podem acessar o site Vacina Já e inserir os dados dos menores.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, porém agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos