Foco

Cidade de SP segue vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira; saiba onde se imunizar

Além da primeira e segunda dose, podem procurar os postos de saúde quem precisa da dose de reforço

Vacinação contra covid-19 segue em andamento na cidade de SP Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo segue aplicando a vacina contra covid-19 em toda a rede de saúde nesta quarta-feira (8). Podem procurar os postos quem precisa tomar as primeira e segunda dose dos imunizantes. Para o reforço, serão vacinadas as pessoas acima de 18 anos, que já completaram o esquema vacinal há mais de quatro meses.

ANÚNCIO

Já aqueles que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos dois meses também podem procurar as unidades de saúde para a dose de reforço. Como não há estoque do mesmo imunizante, eles devem receber uma aplicação da Pfizer.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina para os adolescentes foi reduzido para 21 dias. Além disso, os jovens de 12 a 17 anos podem se vacinar sem a presença dos pais, desde que apresentem autorização por escrito.

Recomendados

Estão em operação as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, além dos megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h. A vacina também está disponível em 82 AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, as unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

Para se vacinar, é necessário levar o comprovante da primeira dose da vacina. Agora, não há mais a necessidade de apresentar o comprovante de residência, pois quem mora em outras cidades também podem procurar a vacinação na capital.

No site De Olho na Fila é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade, assim como as vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose e o endereço de cada unidade.

Tags

Últimas Notícias