Foco

São Paulo vai usar Pfizer para dar segunda dose a quem tomou a vacina da Janssen

Para tomar a segunda dose, deve ter sido vacinado há pelo menos dois meses

Moradores de São Paulo que tomaram a vacina da Janssem contra covid-19, de dose única, poderão receber a segunda dose, de reforço, com o imunizante da Pfizer, de acordo com a Prefeitura de São Paulo.  Para tomar a segunda dose, deve ter sido vacinado há pelo menos dois meses.

Os postos de saúde de São Paulo da Capital estarão vacinando também todas as pessoas que precisam tomar a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) ou que necessitam tomar a dose de reforço. Nesse caso, devem ter completado o esquema vacinal há pelo menos 5 meses, com exceção de pessoas com alto grau de imunossupressão, que já podem tomar a terceira dose após 28 dias.

Funcionam nesta quarta-feira todas a 469 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 82 AMAS/UBS Integradas, megapostos e drive-thrus da cidade, além das farmácias parceiras. Para saber o endereço dos postos, clique aqui.

Recomendados

Adolescentes de 12 a 17 anos  podem comparecer sozinhos aos postos para serem vacinados, desde que apresentem uma autorização assinada dos pais ou responsáveis. Todos os menores de 18 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer

Documentos para se vacinar

Moradores de São Paulo que comparecem às Unidades Básicas de Saúde para se vacinarem devem apresentar documento de identificação, cartão do SUS e carteira de vacinação (para segunda dose e dose adicional).

De Olho na Fila

Para conferir a movimentação nos postos e evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde orienta todos a consultarem a página De Olho na Fila, que mostra ainda quais imunizantes estão disponíveis em cada posto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos