Foco

Menino sofre queimadura de 2º grau após ser atacado por besouro, em Cuiabá

Moradores da cidade têm reclamado nas redes sociais sobre a infestação dos insetos

Um menino de dez anos sofreu uma queimadura de 2º grau no pescoço após ser atacado por um besouro em Cuiabá, no Mato Grosso. A cidade enfrenta uma infestação dos insetos da espécie “Neoaulacoryssus speciosus”. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) destacou que eles não são venenosos, mas, se pressionados, liberam um líquido que pode lesionar a pele.

O ataque contra o menino ocorreu no último dia 30 de outubro, quando ele estava dentro do carro da família. Desde então, ele recebe cuidados da mãe Daniela Oliveira, de 38 anos, que é enfermeira, e do pai, que é medico. Mesmo assim, ainda não se recuperou totalmente.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Segundo a mãe, a família estava no carro, quando o menino gritou dizendo que algo estava queimando no pescoço dele. Inicialmente ela não sabia do que se tratava. Quando chegaram em casa, ela vasculhou o veículo e encontrou o besouro.

Moradores da cidade têm reclamado nas redes sociais sobre a infestação dos besouros. A UVZ confirmou que esse e outros insetos passaram a se proliferar com intensidade devido ao período de chuvas.

Ainda conforma a UVZ, o besouro não transmite doenças aos seres humanos, mas a orientação é que as pessoas evitem contato para evitar lesões, como as queimaduras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos