Foco

Sabesp passa a entregar novo modelo de conta de água; veja as mudanças

Companhia alerta sobre alterações para evitar o pagamento de faturas falsas

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) passou a entregar um novo de conta para os clientes. Agora, a ligação de água passa a ser identificada pelo número de fornecimento inscrito no canto superior esquerdo e logo abaixo há o código para solicitar o cadastramento da conta em débito automático.

No site da Sabesp é possível conferir como ficou o novo modelo da conta. A companhia alerta que os consumidores devem ficar atentos às mudanças que foram feitas, já que têm circulado nas redes sociais postagens sobre supostas contas falsas.

LEIA TAMBÉM:

A Sabesp diz que a nova fatura faz parte das novidades implantadas na nova plataforma digital, que traz melhorias no relacionamento com o cliente. Trata-se de um processo de transformação digital, personalizando o atendimento com novas funcionalidades e mais rapidez.

Clientes com cadastro atualizado receberam informações sobre a nova plataforma e sobre as mudanças nas contas anteriores e por SMS. Com o novo sistema comercial, os consumidores passam a ser cadastrados por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade e o dia de vencimento das contas.

Veja abaixo as novidades na fatura de água:

  • O cliente passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando por exemplo mudanças de titularidade;
  • Onde era informado o número do RGI, passa a constar o número do fornecimento, que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente;
  • PDE/RGI: registro da ligação.
  • Período: detalha os dias de consumo, leitura anterior e leitura atual.
  • Apresentação de 2 dígitos decimais nas faixas de consumo da tabela de tarifas.
  • Débito automático: haverá código para inserção da conta em débito automático (não haverá alteração se sua conta já estiver em débito automático).
  • Tipo de mercado, comum ou diferenciado.
  • 6 datas opcionais de vencimento dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos