Foco

Polícia indicia falso enfermeiro que aplicava vacinas contra covid, no interior de SP

Homem admitiu que não tem formação ou registro profissional; investigação continua para apurar responsabilidades

Falso enfermeiro é indiciado pela polícia em Registro (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 27 anos foi indiciado pela Polícia Civil, em Registro, no interior de São Paulo, por se passar por enfermeiro. De acordo com a investigação, ele atuava em uma unidade de saúde, mas não possuía registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Ao ser questionado, ele admitiu que não tinha formação profissional.

ANÚNCIO

O indiciamento ocorreu na segunda-feira (8), depois que a mãe de um adolescente, vacinado contra covid-19 pelo homem, desconfiou ao ver que na carteira de vacinação constavam dois números diferentes de registro do suposto enfermeiro. Ela denunciou o caso à polícia e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou uma apuração.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Além de fazer a aplicação das vacinas na rede municipal, foi constatado que o homem também imunizou crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais em uma associação que fica no bairro Nosso Teto.

As informações colhidas apontaram que o homem teria inserido anotação falsa com registro pertencente a dois outros profissionais da área. Assim, os policiais requisitaram um mandado de busca e apreensão, o que foi aceito pela Justiça.

Os agentes foram até a casa do suspeito, no Centro de Registro, onde apreenderam o celular dele. Em seguida, foram até o local onde ele supostamente trabalhava e encontraram carimbos com dados falsificados que ele utilizava. Os materiais foram encaminhados para perícia e auxiliarão nas próximas etapas da investigação.

O homem foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica, usurpação de função pública e exercício ilegal de profissão.

A Polícia Civil destacou que prossegue com a investigação para apurar a eventual responsabilidade de outras pessoas com os crimes, bem como outras possíveis irregularidades ocorridas durante o processo de vacinação.

Tags

Últimas Notícias