Foco

Turista francês é mordido por tubarão em praia de Ubatuba

Ele recebeu atendimento, passa bem e já retornou ao país natal; instituto confirmou o que causou a lesão

Um turista francês de 59 anos foi mordido por um tubarão em uma praia em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele sofreu ferimentos ferimentos nas pernas, mas passa bem. O caso foi confirmado pelo Instituto Argonauta, que analisou as imagens das lesões.

O ataque ocorreu no último dia 3 de novembro na Praia de Lamberto. O turista estava no Brasil para um casamento, quando decidiu conhecer Ubatuba em um passeio. Ele mergulhava, quando foi mordido, mas não chegou a ver o que tinha causado o ferimento.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O homem foi levado a um hospital, onde foi informado que se tratava de uma mordida de tubarão. Em seguida, foi liberado e já voltou para a França. Ele deve passar por uma nova avaliação das lesões nesta quarta-feira (10), no seu país.

“Em um primeiro momento, apenas com as fotos divulgadas inicialmente, não foi possível identificar o animal causador das lesões. As imagens disponíveis levaram a acreditar que as chances de ser um tubarão eram mínimas. Depois, ao ouvir os relatos da família e obter mais fotos e informações detalhadas sobre o acidente, o professor Otto Bismarck Gadig chegou à conclusão de que as lesões, são, de fato, compatíveis com a mordida de um tubarão”, destacou Instituto Argonauta.

Segundo o órgão, essa foi o primeiro caso de mordida de tubarão registrado em Ubatuba em 30 anos e que foi uma situação considerada rara.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos