Foco

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos, em SP

Investigação apontou que integrantes fingiam ser funcionários de bancos para obter dados das vítimas, que tinham entre 80 e 85 anos

Polícia prendeu quadrilha que aplicava golpes em idosos, em SP (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4), em São Paulo, 13 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos. Segundo as investigações, elas fingiam ser funcionárias de bancos e, com os dados das vítimas, conseguiam fazer empréstimos, saques, transferências via PIX e até compras falsas em lojas que integravam o esquema criminoso.

ANÚNCIO

Os suspeitos foram localizados durante o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão na Zona Norte. As investigações começaram há 90 dias, quando os policiais passaram a monitorar a ação da quadrilha.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

Foi apurado que as vítimas do grupo tinha entre 80 e 85 anos. Os criminosos entravam em contato por telefone, falando ser funcionários de bancos, e conseguiam os dados do alvo. Eles atuavam em uma verdadeira central telefônica e costumavam enviar motociclistas até a casa dos idosos para a retirada dos cartões magnéticos.

De posse dos dados, cartões e até senhas das vítimas, os criminosos faziam as transações fraudulentas. Muitas vezes, até saques na boca do caixa de agências bancárias.

Ainda segundo a polícia, foram identificados três comércios que atuavam com a quadrilha, sendo uma loja de equipamentos automotivos e duas tabacarias.

Os presos devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Tags

Últimas Notícias