Foco

Centro de reabilitação para pessoas com deficiência é inaugurado em Diadema

Local conta com equipamentos robóticos que auxiliarão nos mais de 3,2 mil atendimentos por mês.

O Governo de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (7), em Diadema, no ABC Paulista, um centro de reabilitação que tem capacidade para mais de 3,2 mil atendimentos por mês às pessoas com deficiência visual e física. O local conta com equipamentos robóticos que auxiliarão nas sessões terapêuticas e consultas.

Essa é a 19ª unidade do Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, que, nos cinco primeiros anos de funcionamento, receberá investimento de mais de R$ 37 milhões do governo estadual. O evento de inauguração contou com a presença do governador João Doria (PSDB).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O centro de reabilitação em Diadema tem capacidade de realizar 3.250 sessões terapêuticas e consultas por mês às pessoas com deficiência visual e física, com serviços nas especialidades de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e serviço social.

Além disso, todos os meses serão realizadas 420 consultas nas especialidades de oftalmologia e fisiatria e mais de 70 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção. No total, 45 profissionais vão prestar atendimento na unidade.

O serviço contará com equipamentos de tecnologia robótica não previstos no rol de equipamentos financiados pelo Ministério da Saúde, como robôs Lokomat e Armeo-power, que serão utilizados no tratamento de membros inferiores e superiores, respectivamente. Os pacientes serão encaminhados para atendimento via Centro de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde(Cross).

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema fica no 2º andar do Quarteirão da Saúde, localizado na Rua Antonio Piranga, número 700, Centro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos