Foco

Policial é presa ao se recusar a fazer hora extra para amamentar o filho no Maranhão

Caso aconteceu no último dia 5, durante um evento no Centro Histórico de São Luís

Uma soldada da PM (Polícia Militar) do Maranhão foi presa ao se recusar a fazer hora extra por precisar amamentar seu filho. O caso aconteceu no último dia 5, mas só ganhou repercussão agora.

Tatiane Alves, de 32 anos, é mãe de um menino de dois anos que ainda mama no peito. Ela trabalhava em um evento no Centro Histórico de São Luís quando recebeu a ordem para continuar na ativa, mesmo depois do turno completo, de seis horas.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

  1. Polícia prende suspeito pela morte de neto de Luciano do Valle
  2. Caminhão forrado de maconha é apreendido em Itu
  3. Vídeo impressionante mostra estudantes pulando de janelas para fugir de atirador

Ela, então, explicou a situação ao superior direto que, por sua vez, disse que se ela não cumprisse a determinação seria presa em flagrante. A policial acabou levada em uma viatura para o Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, onde ficou presa por 24 horas.

Após o episódio em que foi impedida de amamentar, a agente pediu afastamento para fazer tratamento psicológico. Ela já havia, em outra ocasião, denunciado caso assédio sexual dentro da PM.

Com a repercussão do caso, a Comissão de Direito Militar da OAB-MA (Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão) cobrou providências do comando da PM.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos