Foco

Covid-19: vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos continua nesta terça-feira em SP

A cidade de São Paulo prossegue com o calendário de vacinação contra covid-19 vacinando nesta terça-feira os adolescentes na faixa entre 15 e 17 anos, sem comorbidade.

Nesta faixa etária, é necessário que o jovem compareça ao posto de saúde acompanhado do pai, responsável ou adulto com carta de autorização assinada pelos responsáveis.

Todos os menores de 18 anos devem ser vacinados com imunizantes da Pfizer, única vacina autorizada pela Anvisa para menores de idade.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:

  1. Mutirão de empregos de sindicatos em São Paulo oferece 12 mil vagas em diversas áreas
  2. Receita paga hoje as restituições do 4º lote do Imposto de Renda 2021
  3. SP: Mulher é multada em RS 1,6 mil por não usar máscara em condomínio em Ribeirão Preto

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Todas as pessoas que pretendem se vacinar em São Paulo devem apresentar comprovante de residência da cidade no posto de saúde, CPF e cartão do SUS. Se o comprovante estiver em nome de terceiros, será necessário apresentar documento que comprove parentesco.

De Olho na Fila

Para evitar ficar longos períodos nas filas dos postos de vacinação, os munícipe pode consultar o site De Olho na Fila e ver em tempo real a situação de cada um dos locais. Com isso, poderá escolher o melhor horário para se imunizar. O site mostra ainda as vacinas que estão disponíveis em cada posto da cidade.

PRÉ-CADASTRO

Para tornar o atendimento mais rápido, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que façam o pré-cadastro no Site Vacina Já. Basta preencher o formulário com nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

 A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos