logo
 /
Foco 22/07/2021

Moradores de SP com 29 anos começam a tomar vacina contra covid-19 na terça-feira

Cidade já tem 75,5% da população adulta imunizada com ao menos a 1ª dose

Por : Metro World News

A Secretaria municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira que a partir da próxima terça-feira inicia a imunização de pessoas na faixa de 29 anos e na quinta-feira pessoas com 28 anos contra a covid-19 em todos os postos de vacinação da capital.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) havia dito que não havia previsão de vacinar os grupos abaixo de 30 porque o governo de São Paulo não havia confirmado o encaminhamento de mais doses para a cidade nos próximos dias.

Segundo a administração municipal, até esta quarta-feira a cidade já havia aplicado 9 milhões de doses da vacina contra covid-19, imunizando 75,5% da população elegível com pelo menos uma dose da vacina.

LEIA TAMBÉM:

31 e 30 anos

Nesta quinta-feira, as Unidades Básicas de Saúde da Capital começaram o atendimento de pessoas com 31 anos e para essa sexta-feira será a vez dos que estão com 30 anos se imunizarem.

Como fez na semana passada, a Secretaria de Saúde reservou o sábado para fazer a repescagem das faixas etárias entre 30 e 34 anos que perderam o dia da vacinação e para pessoas que vão tomar a segunda dose.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo exigem que o morador apresente um comprovante de residência em seu nome ou em nome de parentes no ato da vacinação. A medida é obrigatória e serve para evitar que pessoas de outras localidades venham se vacinar na Capital, o que poderia prejudicar o calendário de imunização, já que as doses são estimadas de acordo com a população de cada região.

Além do comprovante, o morador deverá apresentar um documento pessoal, de preferência o CPF e o cartão do SUS.

PRÉ-CADASTRO

A prefeitura solicita que todos os candidatos à vacina façam um pré-cadastro no site Vacina Já. A medida, de acordo com a prefeitura, pretende agilizar o atendimento nos postos de saúde.

DE OLHO NA FILA

A Secretaria da Saúde pede a todos os moradores da Capital que evitem se aglomerar em filas nas unidades de saúde para evitar o contágio com a doença. Para isso, criou um aplicativo que mostra a situação das filas em todos os postos da cidade, chamado De olho na Fila. Com ele, o morador pode escolher o melhor momento do dia para comparecer à unidade mais próxima e se imunizar.

Clique aqui e veja a relação e endereço dos postos de saúde de São Paulo.