Foco

São Paulo registra 3,23 milhões de casos e 109,8 mil mortes por covid-19

Taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado de ontem registrou 80,9% e na Grande São Paulo é de 77,7%

Rotina Dos Profissionais De Saúde Do Hucff RIO DE JANEIRO, RJ, 23.06.2020 - Cti Covid 19, Hospital Universitário - Rotina de trabalho dos profissionais de saúde do Hospital Universitário Clementino Fraga , HUCFF, na Ilha do Fundão, zona norte do Rio de Janeiro, durante a pandemia do novo corona vírus no início da semana após o Brasil registrar mais de um milhão de casos e mais de 50 mil mortes. Uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde acompanham os pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo, CTI, sob a chefia do médico Diamantino Ribeiro Salgado. O mesmo acontece na enfermaria, onde os pacientes que se recuperam da Covid 19, recebem tratamento com terapeutas ocupacionais visando a plena reabilitação. - (Foto: Erbs Jr. /FramePhoto/Folhapress)

O Estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira (dia 27) 3.239.657 casos e 109.850 mortes por covid-19 durante toda a pandemia.

ANÚNCIO

Entre o total de casos, 2.893.217 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 336.254 foram internados e receberam alta hospitalar.

Leia também:

Mulheres são maioria dos passageiros de ônibus e fazem menos teletrabalho, aponta pesquisa

Máxima pode chegar aos 28ºC em São Paulo nesta sexta-feira; confira a previsão

Os indicadores sobre ocupação de leitos, pacientes e internações não foram disponibilizados hoje por conta da atualizações no sistema de organização de dados do Censo Covid. Os dados, porém, estarão disponíveis ainda nesta semana, segundo o governo.

Até o dia de ontem (dia 26), havia 23.099 pacientes internados no Estado, sendo 10.545 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 12.554 em enfermaria.

ANÚNCIO

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado de ontem registrou 80,9% e na Grande São Paulo é de 77,7%.

Fase de Transição

A Fase de Transição do Plano São Paulo foi prorrogada mais uma vez. Programada para terminar na próxima segunda-feira (dia 31), agora o governo do Estado prevê o fim da etapa no dia 14 de junho.

Dessa forma, lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes ainda só terão permissão para funcionar até 21h. A capacidade máxima seguirá em 40%.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias