Foco

Mais 2 milhões de doses de vacina da Índia chegam nesta semana

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello promete 4,7 milhões até março Divulgação (Caio de Biasi)

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve receber até o fim desta semana mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. Os imunizantes, que já estão prontos para serem aplicados, foram produzidos pelo Instituto Serum, na Índia. A fundação brasileira fará apenas a rotulagem para a distribuição que, será realizada pelo Programa Nacional de Imunizações, do governo federal.

ANÚNCIO

Mais 8 milhões de doses estão previstas pelo acordo com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum, mas ainda não há data prevista para o recebimento. Em janeiro deste ano, a Fiocruz já havia recebido 2 milhões de doses da vacina, mesmo após problemas no processo de importação.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

A estratégia de receber doses prontas é uma iniciativa paralela à produção própria feita pela Fiocruz, a partir do IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que vem da China.

As doses darão fôlego para a vacinação em diversos estados cuja as capitais foram obrigadas a paralisar as campanhas por causa da escassez de vacinas. A previsão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é entregar 4,7 milhões de doses até o começo de março.

Tags

Últimas Notícias