Foco

Professores de São Paulo entram em greve a partir de segunda-feira contra volta às aulas presenciais

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) anunciou nesta sexta-feira (dia 5) que entrará em greve a partir da próxima segunda-feira contra a volta das aulas presenciais.

Em assembleia virtual realizada hoje, 91,7% da categoria votou pela paralisação. Já 81,8% foram favoráveis a permanecer com o ensino remoto.

Leia também:

Recomendados

  1. Ivermectina não tem eficácia contra a Covid-19, diz fabricante
  2. Quatro linhas têm seus pontos finais na Lapa alterados a partir de amanhã

 

Segundo a presidente do sindicato e deputada estadual, Professora Bebel, se trata de uma “greve sanitária em defesa da vida”.

“Não há condições para um retorno seguro. As escolas não apresentam a mínima infraestrutura. Recebemos a todo momento fotos e vídeos de professores mostrando banheiros quebrados, lixo acumulado, goteiras, álcool em gel vencido. E tudo isso já está causando consequências graves. A Apeoesp fez um levantamento em que constatou até agora 147 casos de Covid em escolas. Todas tiveram algum tipo de atividade presencial. Imagine o que vai acontecer quando milhões de estudantes voltarem para as aulas presenciais no Estado”, afirmou Bebel, em nota.

O sindicato informou ainda que vai realizar, durante a próxima semana, uma série de atos e manifestação.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos