Tanto o comércio físico quanto o online projetam crescimento nas vendas em agosto com o Dia dos Pais. De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), haverá alta de 10% neste mês, comparado a julho. Porém, em relação à data comemorativa do ano passado, as vendas estão bem abaixo do normal devido à pandemia, explica o presidente da associação, Nabil Sahyoun.
ANÚNCIO
«A gente tem um horário restrito de funcionamento dos shoppings e pessoas ainda estão intimidadas. Não dá para comparar ao ano anterior, é prejuízo muito grande comparando uma economia que estava funcionando normalmente com uma que está em crise», afirma.
O ticket médio dos presentes pode cair até 68% neste ano – de R$ 160 para R$ 51. A previsão é de que o setor de lojistas de shopping volte à normalidade a partir de outubro.
Recomendados
Cão Joca: morte de cachorro após erro em voo levanta discussão sobre o transporte de animais
Finalmente! Após uma longa espera, estas quatro séries da Netflix vão estrear novas temporadas
PM vira réu por morte de idosa com tiro de fuzil no Morro do Turano (RJ)
Veja também:
Twitter anuncia selos para contas ligadas a governos
Bombeiros cortam teto de carro para resgatar vítimas de acidente
Agora, se para o comércio físico essa retomada está lenta, as vendas online aumentam a passos largos. O e-commerce deve ter um crescimento de 23% neste Dia dos Pais.
Para Maurici Junior, do Conselho da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento deve ser superior aos R$ 3 bilhões. A associação estima um crescimento de 33% do setor neste ano.
«Em termos de números, a gente tem em média 8,4 milhões de pedidos e um ticket médio da compra de R$ 373. Os produtos mais buscados são os itens de informática, como computadores, além de celulares e outros eletrônicos. Também entram na lista artigos esportivos e de moda», conta.