Foco

Botucatu tem madrugada de pânico com assaltos a banco e veículos incendiados

Moradores do município de Botucatu, a 237 km de São Paulo, viveram uma madrugada de pânico nesta sexta-feira (30). Cerca de 40 bandidos roubaram agências bancárias na cidade, em ação com muitos tiros, explosões, vias bloqueadas e incêndios provocados.

Os criminosos, fortemente armados, invadiram ao menos três agências bancárias no centro comercial de Botucatu. Os integrantes do grupo, que usavam máscaras, ainda roubaram carros e fizeram pessoas reféns.

Veja também:
Rússia diz que pode ter vacina pronta dentro de duas semanas
Câmara aprova linha de crédito para pagamento de salários

Recomendados

Próximo ao Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha ateou fogo em uma caminhonete, além de disparar tiros em direção aos policiais que trabalhavam no prédio – dois ficaram feridos. Outros veículos foram incendiados na rota de fuga da quadrilha.

Os crimes ocorreram entre 23h30 de quarta-feira (29) e 2h30 desta sexta. A prefeitura do município chegou a divulgar uma nota nas redes sociais em que pedia para que as pessoas não saíssem de suas casas.

Os valores levados pelos criminosos, que fugiram, ainda será estimado. Também não há informações sobre o total de pessoas que foram feitas reféns, assim como o número de feridos na ação. Equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar, buscam o grupo.

Por volta das 8h30, policiais apreenderam munições de fuzis e metralhadoras .50 após localizarem um carro com os ladrões. Houve troca de tiros e um criminoso foi baleado e socorrido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos