Foco

Shopping no interior de SP suspende drive thru em corredores

Após repercutir nas redes sociais, um shopping de Botucatu (235 km da capital paulista) que liberou um esquema de drive thru pelos seus corredores voltou atrás e agora permite apenas a circulação de veículos em seu estacionamento. O município segue na fase mais restritiva do plano de reabertura econômica de São Paulo.

A ação, que teve início na quinta-feira (2), buscava aproximar os clientes das lojas, cujos funcionários entregariam as compras feitas antecipadamente. Os consumidores não poderiam deixar os carros e deviam estar portando máscaras durante toda a permanência.

Veja também:
Operação mira quadrilha que fraudava benefícios do INSS em São Paulo
Parte dos restaurantes reabrem em São Paulo, mas clientes têm receio

Recomendados

Antes de entrar, uma equipe verificava a temperatura dos passageiros e as condições do carro, como limpeza, emissão de gás e possível vazamento de óleo. Os veículos não poderiam circular acima de 5 km/h.

O modelo de drive thru, porém, não foi bem recebido pelo governo estadual. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém, disse em nota que o modelo só é permitido na área de estacionamento do local.

Já a circulação dentro das dependências, segundo a pasta, não deveria acontecer. Municípios que desrespeitam o plano de reabertura gradual da economia estão sujeitos à ações propostas pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos