Foco

Prefeito de Mauá é novamente alvo de investigação por irregularidades

Átila Jacomussi (PSB) foi preso duas vezes em 2018 acusado de receber propinas

Prefeito foi preso duas vezes em 2018 (foto de arquivo) Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress

O prefeito de Mauá, Átila Jacomussi (PSB), é alvo de uma operação da Polícia Civil e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta segunda-feira (15). A ação investiga irregularidades na gestão do hospital de campanha do município do ABC Paulista.

ANÚNCIO

Policiais civis e promotores do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do político e em seu gabinete na Prefeitura de Mauá. Foram apreendidos documentos, um notebook, um tablet e dois celulares.

Veja também:
Gilmar Mendes sugere prisão preventiva a quem ataca instituições: ‘remédio adequado’
Seis pessoas são detidas em manifestações neste domingo em São Paulo

Recomendados

As investigações indicam irregularidades na contratação, em regime de emergência, da empresa responsável pela gestão e operação do hospital de campanha. O contrato, de 90 dias, tem valor de R$ 3,3 milhões.

Entre os crimes investigados estão falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em outros municípios, como Jundiaí, Caieiras e São Paulo. O secretário da Saúde de Mauá, Luís Carlos Casarin, também é investigado.

Átila Jacomussi já foi preso duas vezes em 2018, em desdobramentos da operação Prato Feito, que investigava desvio de verbas destinadas à compra de merenda escolar. Ele chegou a ter o mandado cassado pela Câmara de Vereadores, mas retomou o cargo após uma decisão judicial.

Tags

Últimas Notícias