Foco

Instituições financeiras querem funcionar durante ‘superferiado’ de São Paulo

José Cruz/Agência Brasil

A antecipação de feriados municipais e estaduais em São Paulo para aumentar os índices de isolamento social da capital paulista, epicentro da covid-19 no Brasil, preocupa instituições financeiras brasileiras.

ANÚNCIO

Uma carta assinada por grandes bancos do país e a B3 (bolsa de valores brasileira) sugere que o sistema financeiro funcione normalmente entre quarta e sexta-feira (20 a 22) e na segunda-feira (25), e deixe de funcionar apenas nas datas originais dos feriados.

Veja também:
Confira a cotação do dólar comercial em tempo real nesta terça, 19 de maio
Vacina contra covid-19 testada em humanos gera resposta segura nos EUA

Recomendado:

De acordo com a agência de notícias Reuters, o documento elaborado por entidades associadas à CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras) seria encaminhado ao governador João Doria (PSDB). Não há informação, porém, se a carta foi entregue.

Essa excessão solicitada pela confederação seria válida para agências bancárias, corretoras, agentes de investimento e atuação de bolsas de valores. Um dos argumentos utilizados é de que o fechamento das agências afetaria no pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

Na segunda-feira (19), a Câmara Municipal da capital paulista aprovou a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra para esta semana, incluindo ainda um ponto facultativo. Já a mudança na data do Dia da Revolução Constitucionalista depende de aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), por se tratar de um feriado estadual.

Tags


Últimas Notícias