Foco

Prefeitura divulga novo canal para pedir isenção do rodízio em São Paulo

Movimentação no corredor Leste-Oeste Van Campos/Fotoarena/Folhapress

A prefeitura de São Paulo divulgou um novo canal para o cadastro de motoristas isentos do rodízio de veículos em São Paulo.

ANÚNCIO

No Twitter, usuários reclamam de não conseguir acessar o novo site para fazer o cadastro. A reportagem do Metro Jornal, ao tentar acessar a página, encontrou uma mensagem de erro em inglês que diz «Acesso negado – você não tem permissão para acessar essa página». Existem outras duas opções: o e-mail isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br e o site sp156.prefeitura.sp.gov.br.

Recomendados

https://twitter.com/eltaomatos/status/1261246629342044163

Quem pode pedir isenção

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura divulgou as novas categorias com direito à isenção do rodízio.  Entre elas estão veículos que conduzem gestantes e pessoas com doenças crônicas que comprometam mobilidade ou que realizem tratamento continuado.

Também podem solicitar a isenção profissionais das áreas de serviços de limpeza urbana, como coleta de lixo e resíduos sólidos, de segurança privada e escolta e de manutenção e assistência técnica de equipamentos utilizados em atividades consideradas essenciais na pandemia.

Novas regras

Desde segunda-feira, veículos com placa final par (0, 2, 4, 6, 8,) só podem circular em dias pares; já veículos com placa final ímpar (1, 3, 5, 7, 9) só podem circular em dias ímpares. O novo rodízio vale por 24h, em toda a cidade. Profissionais da saúde e diversas outras categorias foram liberadas da restrição, mas precisam se cadastrar com a prefeitura para garantir a isenção.

Tags

Últimas Notícias