Foco

Perto do Natal, comércio do Brás tem nova operação contra pirataria

Reprodução/Polícia Civil

A duas semanas do Natal, grandes regiões comerciais do centro de São Paulo recebem milhares de consumidores atrás dos presentes para amigos e familiares. Nesta quarta-feira (11), o Brás amanheceu cheio, mas de agentes e fiscais da Polícia Civil, Receita Federal e Prefeitura de São Paulo.

ANÚNCIO

O motivo é a realização de mais uma ação da operação Comércio Legal, que visa a busca e apreensão de produtos falsificados no bairro, que possui grande presença de lojas e vendedores ambulantes.

Veja também:
Árvore de 25 metros cai no telhado de creche na Vila Mariana
Ouvidoria aponta 15 mortes em oito pancadões em São Paulo

Recomendado:

As apreensões tiveram início por volta das 6h30 em quatro pontos comerciais da rua da Juta. Segundo o secretário executivo Fábio Lepique, são quatro alvos e a expectativa é a apreensão de 30 a 40 toneladas de produtos. O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil) aponta que o foco são lojas de calçados, roupas e óculos são os principais alvos.

Além dos agentes públicos, representantes das marcas afetadas pela pirataria também estão presentes para acompanhar a operação – que chega a sua 37ª ação neste ano. «Este foi um ano muito importante para a cidade. Nós apreendemos mais de 3,2 mil toneladas das operações da prefeitura ou conjuntas com parceiros», afirmou Lepique.

Operação Comércio Legal Brás

Tags


Últimas Notícias