Foco

Passeio turístico de trem até Paranapiacaba abre reservas para viagens nas férias

Para quem quer fazer passeio de trem até Paranapiacaba, em Santo André, nestas férias, a hora de se programar é agora.

A agenda de reserva de vagas para dezembro e janeiro foi aberta nesta semana pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A disputa pela viagem costuma ser concorrida.
O estado aumentou o número de viagens ao destino em setembro, quando passou a ofertar o destino também aos sábados, além dos domingos. Mesmo assim, a próxima data com assentos disponíveis no site da CPTM é para 21 de dezembro.

O passeio é realizado em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, resgatando o glamour das viagens férreas e permitindo que o passageiro embarque em uma viagem no tempo. Em Paranapiacaba, além da arquitetura, o visitante também poderá conhecer um pouco da história e da expansão da ferrovia brasileira.

Recomendados

Veja também:
Google Nest Mini: conheça 40 sugestões de comandos para o aparelho
Animais ganham atendimento gratuito em São Caetano

Os bilhetes da CPTM são vendidos das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Eles contemplam exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem é de R$ 50 (ida e volta), exceto para o embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, que sai por R$44.

No entanto, na compra de quatro passagens, os descontos podem chegar até 25%. Os ingressos da CPTM contemplam somente a viagem ao destino. Roteiros complementares devem ser adquiridos diretamente nas agências de turismo no local visitado. Os percursos têm duração de aproximadamente 1h30.

As reservas precisam ser feitas antes clicando aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos