Foco

Presidente do PSL é alvo de operação que investiga desvio de verba do Fundo Partidário

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (15) nove mandados de busca e apreensão da Operação Guinhol, que visa combater desvios de verbas do Fundo Partidário. Um dos alvos é o presidente do PSL (Partido Social Liberal), o deputado federal Luciano Bivar.

As suspeitas são de que o partido político teria fraudado aplicação de recursos destinados às candidaturas femininas, em Pernambuco, destinado-os a outros fins. A legenda é a mesma do presidente Jair Bolsonaro.

Veja também:
Dia D para o canabidiol: Votação na Anvisa nesta terça trata registro de produtos a base de cannabis
Novos radares passam a multar nesta terça-feira em São Paulo

Recomendados

Na segunda (14), o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, destacou que qualquer casamento é passível de divórcio ao comentar a relação do político com o partido.

Os mandados foram expedidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Pernambuco. A defesa de Luciano Bivar emitiu uma nota em que «vê a situação fora de contexto». «A Defesa enfatiza que o inquérito já se estende há 10 meses, já foram ouvidas diversas testemunhas e não há indícios de fraude no processo eleitoral. Ainda na visão da Defesa, a Busca é uma inversão da lógica da investigação, vista com muita estranheza pelo Escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política», diz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos