Foco

Discussões públicas entre parlamentares marcam crise no PSL

Os deputados federais Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PSL-SP) divulgaram vídeo no domingo (13) em rede social em que chamam a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) de desinformada, com uma fala repleta de “artifícios utilizados pela esquerda”, após ela chamar de “coisa idiota” a carta assinada por parlamentarem do PSL, na sexta-feira, pedindo transparência no partido.

Em rede social, Joice Hasselmann disse que “a cartinha foi feita por um grupelho que se juntou e sequer comunicou o partido como um todo. Foi uma malandragem, uma armadilha”.

Veja também:
Bahia vai decretar emergência por manchas de óleo no litoral
Especialistas em educação infantil falam em seminário em São Paulo

Recomendados

Assinado por Jair Bolsonaro, seu filho senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e mais 20 deputados, o documento pede que o presidente do partido, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), abra as contas partidárias dos últimos cinco anos para que elas sejam submetidas a uma auditoria “externa” e “independente”.

A carta e a troca de farpas são mais episódios da crise aberta desde que o presidente disse na semana passada a um simpatizante na porta do Palácio da Alvorada: “Esquece o PSL”.

Mais discussão

O senador Major Olimpio, líder do PSL no Senado, e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), também discutiram em rede social no domingo. Carlos Bolsonaro chamou Major Olimpio de “bobo da corte”, que “diz absurdos”, sugerindo que o senador seria ingrato por ter apoiado Márcio França (PSB-SP) para o governo do estado no ano passado, e depois ter procurado o governador João Doria (PSDB-SP), que venceu a disputa.

Em resposta, o senador classificou as postagens de “baixaria” e “desespero”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos