Foco

Veja quem tem direito ao FGTS

Antonio Cruz/Agência Brasil

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) passou por diversas mudanças este ano. As alterações ainda geram dúvidas sobre quem tem direito ao saque.

ANÚNCIO

Leia mais:
Operadora TIM altera pacote pré-pago e aumenta limite de internet
Dengue: Casos aumentam 600% em 2019, com 591 mortes

Segundo a Caixa Econômica Federal, todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais têm direito ao FGTS.

Recomendados

Contudo, há algumas diferenças sobre como sacar a quantia em questão para quem é correntista do banco ou não. Dos primeiros, aqueles que estão empregados atualmente e os que já tiveram contas vinculadas ao FGTS por empregos anteriores podem sacar antecipadamente um valor de até R$ 500 por conta de acordo com seu saldo.

A disponibilização dos respectivos valores aos trabalhadores começarão a ser feitas a partir da próxima sexta-feira (13). Quem abriu a conta no banco depois do dia 24 de julho não terá direito ao benefício adiantado segundo as normas do calendário.

Já quem não é filiado à Caixa nem tem o Cartão Cidadão pode fazer o saque com um documento de identificação com foto e o CPF.

Veja arte com novas regras do FGTS:

Tags

Últimas Notícias