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Quem tem celular pré-pago precisa atualizar cadastro para não ter linha bloqueada

As operadoras de telefonia móvel começam nesta quarta-feira (31) o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago em 10 estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Clientes com pendências cadastrais receberão um SMS, informando que precisam atualizar os dados, segundo a Sinditelebrasil, entidade que representa as operadoras. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela prestadora de serviço terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

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O recadastramento começou em 18 de abril pela área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Em 2 de setembro, será obrigatório para todo o Brasil.

Mesmo se não receber mensagens, os consumidores de linhas móveis pré-pagas podem buscar as prestadoras para atualização de seu cadastro. Para isso, basta ligar para a central de atendimento telefônico da operadora.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o objetivo do recadastramento é evitar fraudes de subscrição (cadastros em nome indevido).

Em caso de dúvidas, consulte a sua prestadora:

  1. Claro.
    Link: claro.com.br/
    Central: 1052
  2. Tim.
    Link: tim.com.br/
    Central: *144
  3. Vivo.
    Link: vivo.com.br/
    Central: *8486
  4. Oi.
    Link: oi.com.br/
    Central: *144
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