Foco

Moradores de Paraisópolis se incomodam com o tradicional Baile da 17

Reprodução/Twitter/Bailedo17

Moradores da região de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, reclamaram da realização do Baile da 17, já tradicional no bairro, na madrugada do domingo (28). Desta vez, o pancadão comemorou 9 anos e a agitação foi ainda maior.

ANÚNCIO

Um ouvinte da Rádio BandNews FM, que mora em Paraisópolis e não quis se identificar, contou que esse foi a maior festa de todas na região. Ele disse que nunca viu tanta gente e acredita que até 30 mil pessoas estavam nas ruas do bairro.

Veja também:
Prazo para renegociação da dívida do Fies termina nesta segunda-feira
Nova regra pode tornar FGTS opção mais rentável da renda fixa

Recomendados

As autoridades não impediram que as ruas de Paraisópolis antes da realização do evento, e policiais militares chegaram apenas no decorrer do baile funk. Bombas de efeito moral foram usadas para dispersar a multidão, que buscou abrigo em casas do bairro, segundo o morador. Ele relatou que quem tentava expulsar os invasores era ameaçado.

Quando as viaturas foram embora, as pessoas se reagruparam e a festa seguiu.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o serviço de inteligência da PM (Polícia Militar) monitora a organização de «pancadões» para identificar os locais onde ocorrem as festas. Sobre a ocorrência do fim de semana em Paraisópolis, a PM diz que foi acionada durante a madrugada de domingo para averiguar chamados de perturbação do sossego. Uma viatura esteve na rua Ernest Renan, mas nada ilícito foi encontrado.

Tags

Últimas Notícias