Foco

Brasileiro leva pena perpétua por matar ex-mulher na Inglaterra

A justiça do Reino Unido condenou nesta quinta-feira (18) à prisão perpétua o brasileiro Ricardo Godinho, de 41 anos, por assassinar sua ex-mulher, Aliny Mendes.

A sentença determina que Godinho fique detido por, no mínimo, 27 anos. Somente depois desse período será possível pedir uma revisão na pena. Segundo a «BBC», citando depoimentos prestados no julgamento, o brasileiro matou sua ex-companheira a facadas na frente da filha de 3 anos do casal. Os dois, que têm outros três filhos menores, estavam separados desde dezembro de 2018.

LEIA MAIS:
Ex-goleiro Bruno consegue progressão de pena e vai para o semiaberto
Homem é acusado de colocar LSD em café de colegas de trabalho

Recomendados

O caso aconteceu no dia 8 de fevereiro na cidade de Ewell, próximo a Londres. Na ocasião, a vítima, acompanhada da filha menor, havia ido buscar as outras crianças na escola quando foi seguida e atacada por Godinho com diversas facadas.

De acordo com a promotora Claire Gallagher, o brasileiro «tinha a intenção de matar a esposa», apesar de alegar «que tinha perdido o controle depois de uma briga». Ele chegou a confessar apenas que cometeu um homicídio culposo. «Aliny era uma mulher linda, inteligente, feliz e carinhosa que era amada por tantas pessoas, tanto no Reino Unido quanto em seu país de origem, o Brasil», diz a família da vítima em um comunicado. Na época do crime, o caso gerou comoção no país devido ao destino dos quatro filhos da vítima. «Os eventos de 8 de fevereiro tiraram não apenas uma irmã, uma filha, uma neta e uma amiga, mas, mais importante, tiraram uma mãe carinhosa de seus quatro filhos pequenos».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos