Foco

Espanha divulga fotos da apreensão de cocaína em avião da FAB

Divulgação/Guarda Civil da Espanha

A Guarda Civil da Espanha divulgou nesta sexta-feira (5) fotos dos 39 quilos de cocaína que foram apreendidos com um militar da FAB (Força Aérea Brasileira) na semana passada. O sargento Manoel Silva Rodrigues fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro para o G20, no Japão, e fazia escala em Sevilha em um avião diferente do político.

ANÚNCIO

Nas imagens, é possível ver a mala em que os 37 pacotes estavam sendo transportados, sendo a maioria embalado em uma fita bege e alguns em fita amarela. De acordo com as autoridades espanholas, a droga foi detectada durante um exame de raio X na bagagem de mão do militar.

Leia também:
Chuva e marginal Tietê alagada faz rodízio ser suspenso na manhã desta sexta
Feriado Revolução Constitucionalista: veja infos sobre estradas, previsão do tempo e rodízio

Recomendados

Após o flagrante, Rodrigues ficou detido na Espanha e a aeronave seguiu viagem para a cidade de Osaka. A FAB costuma levar um segundo avião em viagens longas do presidente da República, que é enviado antes da chegada do líder do executivo e fica à disposição de sua comitiva.

O incidente fez com que o voo em que estava o presidente e sua comitiva fosse desviado para Lisboa – inicialmente, ele também faria escala em Sevilha.

Veja fotos:

Divulgação/Guarda Civil da Espanha Divulgação/Guarda Civil da Espanha Divulgação/Guarda Civil da Espanha

Tags

Últimas Notícias