Foco

Moradores usam poltrona para sinalizar buraco em via da zona sul

Reprodução

Os moradores de São Paulo estão encontrando soluções cada vez mais criativas para alertar motoristas e pedestres sobre buracos nas ruas e calçadas da capital. No Jardim Ângela, zona sul, uma poltrona foi deixada próximo a uma cratera na estrada da Riviera.

ANÚNCIO

O móvel, que já não apresenta as melhores condições, acabou ganhando função de sinalização para alertar quem passa pela via a desviar do buraco e evitar acidentes. Quem vive na região acusa a prefeitura de não atender a demanda para concertar o asfalto.

Segundo a subprefeitura de M’Boi Mirim, a galeria é de responsabilidade da Sabesp. Eles estão trabalhando há algumas semanas no local devido a um vazamento na rua. «A subprefeitura solicitou urgência no reparo da via.»

Recomendado:

Cadê o prefeito?

Na zona leste, região do parque do Carmo, moradores usaram uma placa para apontar o buraco e questionar o município com a frase: «cadê o prefeito?». O caso aconteceu na primeira quinzena de março e a cratera passou por reparos que, segundo um leitor do Metro Jornal, não duraram muito:

https://twitter.com/bruno_fonsa/status/1111402693510066176

Em nota, a subprefeitura de Itaquera disse que a equipe de galeria iniciou na terça-feira (2), o serviço de reparo deste buraco. «A rua inteira está recebendo o serviço de tapa-buraco desde a semana passada e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até o final desta semana.»

Tags


Últimas Notícias