Foco

Sisu 2019: Notas de corte serão atualizadas em quatro horários

Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

O primeiro dia de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) foi marcado por reclamações de candidatos sobre a lentidão do site.

ANÚNCIO

Alguns candidatos acessaram o sistema e não encontraram a nota de corte dos cursos desejados. O Ministério da Educação anunciou, ainda na noite desta terça-feira (22), que as notas de corte de todos os cursos serão divulgadas em quatro horários. Nas edições anteriores do Sisu, a divulgação ocorria à meia-noite do segundo dia de inscrição.

«A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24», diz a nota.

Recomendados

Segundo a pasta, as notas serão liberadas nos seguintes horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h.

Segundo o MEC, a instabilidade do site foi causada por um grande «volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos».

LEIA MAIS:
O que mostra a lista do Oscar 2019?
Biblioteca Mário de Andrade tem entorno tomado por moradores de rua

Na prática, o novo método de divulgação implica em atenção especial para o último dia de inscrição, na sexta-feira (25), já que às 20h as notas de corte podem se alterar.

O Sisu 2019 oferece 235.461 vagas em universidades públicas federais. Até meio dia de terça, 441.157 candidatos já haviam realizado suas inscrições.

O MEC alerta que, se o estudante estiver com dificuldade em acessar o site, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

Quem pode se inscrever

Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 e que não zeraram as notas na redação podem ocupar as vagas ofertadas pelo Sisu em 129 instituições de educação superior.

As inscrições são feitas exclusivamente no site do Sistema e vão até às 23h59 de sexta-feira. O resultado final será divulgado no dia 28 deste mês.

Tags

Últimas Notícias