Foco

Polícia de Nova York usará drone pela 1ª vez em festa de Ano Novo

A polícia de Nova York vai utilizar drones aéreos pela primeira vez para monitorar a multidão reunida na Times Square para as celebrações da noite de Ano Novo, disseram as autoridades nesta sexta-feira, acrescentando porém não haver ameaça para a noite.

O drone equipado com uma câmera não vai sobrevoar diretamente as centenas de milhares de pedestres na área, mas acrescentará mais um ponto de vista privilegiado às 1.225 câmeras fixas que também serão empregadas pela polícia.

Usando ainda tecnologia antidrone, o Departamento de Polícia de Nova York vai trabalhar junto com agentes federais para impedir qualquer tentativa de civis de pilotarem seus próprios drones por entre os edifícios de Manhattan na noite de Ano Novo.

Recomendados

“Não pilotem drones naquela noite”, disse o comissário de polícia James O’Neil a jornalistas em uma entrevista coletiva. “Se você usar um, há uma grande chance de que acabará preso.”

Recentemente, operadores de drones escondidos prejudicaram o funcionamento do aeroporto de Gatwick, em Londres, por três dias, lançando repetidas vezes os aparelhos sobre a pista.

O plano de segurança para Nova York inclui ainda o fechamento de quarteirões ao redor da Times Square e a mobilização de milhares de policiais, uniformizados e à paisana, que ficarão nas esquinas e ruas adjacentes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos