Foco

Doria chama 5º ministro de Temer para seu governo

Doria e os integrantes anunciados nesta quinta Foto: Divulgação

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira que o atual ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, será secretário da mesma pasta na sua gestão a partir de 2019.

ANÚNCIO

Com mais essa indicação, sobe para cinco o número de integrantes da equipe do presidente da República Michel Temer (MDB) no secretariado do futuro governo do tucano.

Além de Lummertz, Doria terá no seu secretariado os ministros Gilberto Kassab, que vai assumir a Casa Civil, Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa) e Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos).

Recomendados

O governador eleito também anunciou ontem mais duas mulheres para o seu primeiro escalão e dois presidentes de autarquias.

Fundadora do movimento de renovação política Agora!, do qual também faz parte o apresentador Luciano Huck, Patricia Ellen será secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já a pasta de Desenvolvimento Social será chefiada por Célia Parnes.

Para a presidência do Memorial da América Latina, o tucano indicou Jorge Damião, que foi seu secretário de Esportes na prefeitura. O comando da Desenvolve SP ficará com Milton Santos.

Doria afirmou ontem que pretende reduzir o número de secretarias estaduais das atuais 25 para 20 e que vai divulgar até terça-feira que vem o restante da sua equipe.

O governador eleito se reúne na manhã de hoje, pela primeira vez, com todos os nomes já indicados para o seu governo até aqui.  

Tags

Últimas Notícias