Foco

Prefeitura localiza engenheiro responsável pelo viaduto que cedeu na marginal; entenda como a gestão Covas tenta resolver o problema

O prefeito de São Paulo afirmou, na manhã desta quarta-feira (21), que o engenheiro responsável pelo viaduto da marginal do Pinheiros foi encontrado e está colaborando com os trabalhos.

Em entrevista coletiva, Bruno Covas (PSDB) disse que ainda não existe um prazo para finalizar os reparos, admitiu que a planta da estrutura ainda não foi encontrada, mas ressaltou que o profissional que participou da construção vai auxiliar a gestão municipal a resolver o problema.

Questionado sobre a ação do Ministério Público, que pede a cobrança de multa de R$ 34 milhões pelo descumprimento do acordo para vistoriar 33 viadutos e pontes, o prefeito disse que está conversando com os promotores.

Recomendados

Leia mais:
Trânsito fica acima da média no primeiro dia útil após interdição na marginal Pinheiros; veja rotas alternativas
Marginal Pinheiros fechada terá prova de fogo; veja caminhos alternativos

Em uma reunião hoje com o Tribunal de Contas do Município, representantes da Prefeitura vão solicitar autorização para contratar empresas, de forma emergencial, para fiscalizar as 185 estruturas desse tipo da cidade.

Os auditores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo vão fazer uma força-tarefa para verificar a real situação estrutural dos viadutos e pontes na cidade de São Paulo. Ainda hoje, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Victor Aly, vai participar de uma reunião no TCM para discutir o assunto. Parte desses auditores são engenheiros da Coordenadoria de Engenharia do TCM.

Após a inspeção, será elaborado um relatório apontando a situação dos viadutos e pontes da cidade.

O prefeito disse que a administração municipal tem dinheiro em caixa, mas ressaltou que, caso necessário, vai solicitar apoio do governador Márcio França e do presidente Michel Temer.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos