Foco

SP libera eventos na Praça Roosevelt, mas com restrições

Portaria inclui regras sobre volume e horários Foto: André Porto / Metro Jornal

A praça Roosevelt (na Consolação, centro) pode, agora, voltar a receber eventos. Isso porque a Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria, no último dia 18, que libera a realização de atividades no local, seguindo algumas regras.

ANÚNCIO

De acordo com a publicação no Diário Oficial, os eventos devem ter até 60 decibéis de ruído, entre 7h e 19h, e 50 decibéis, das 19h às 22h. Após esse horário, os eventos permanecem proibidos.

Além disso, o espaço deve ter, pelo menos, dois fins de semana livres por mês. E, no período de Carnaval, seguem impedidas concentração e dispersão de blocos.

A proibição de eventos na praça Roosevelt ocorria desde publicação de um decreto pelo então prefeito João Doria (PSDB), no começo do ano passado. De acordo com a Subprefeitura da Sé, o objetivo da nova portaria é que “a população ocupe o espaço culturalmente e sem prejudicar os moradores do entorno”.

E há, realmente, quem se preocupe com a novidade.  “Duvido que as regras de volume serão respeitadas”, diz a vendedora e moradora do bairro Carina Menezes, 31 anos. Já a tatuadora Fernanda Silva, 23 anos, vê a medida de forma positiva: “Espaços públicos devem ser ocupados culturalmente e a praça Roosevelt é um deles”.  

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias