Foco

NY e seis Estados processam governo Trump por medida sobre imigração

A cidade de Nova York e seis Estados norte-americanos (Nova York Connecticut, New Jersey, Washington, Massachusetts e Virginia) entraram com um processo contra o governo norte-americano na quarta-feira, 18, por condicionar o repasse de recursos à repressão contra imigrantes ilegais em comunidades locais. Juntos, os Estados poderiam perder US$ 25 milhões.

Um dos argumentos dos governos locais é que a repressão contra imigrantes ilegais prejudica o combate da polícia ao crime organizado, pois muitos não cooperariam mais com as autoridades por medo de serem deportados.

Recentemente, a política de imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou repercussão negativa pelo enorme sofrimento causado a inúmeras famílias, que são separadas.

Ao entrarem de forma ilegal no país, os imigrantes são detidos e crianças e adolescentes passam a viver em abrigos. Embora Trump tenha derrobado o decreto da medida, muitos pais já foram separados de seus filhos, e as autoridades alertam, inclusive, para a dificuldade em unir as famílias novamente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos