Foco

Revitalização da Cracolândia fica pronta até junho

A Prefeitura de São Paulo quer finalizar até junho a primeira etapa de revitalização da Cracolândia, na região da Luz, no centro.

A expectativa é de que a reforma da praça Júlio Prestes – em frente à Sala São Paulo e à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) – fique pronta nos próximos dois meses.

Ainda no fim do primeiro semestre deverão ser entregues as primeiras unidades habitacionais construídas no local em parceria da prefeitura com o governo do Estado.

Recomendados

Na madrugada de sexta-feira para sábado, durante a ação para a retirada de cinco barracas de lonas, houve um tumulto entre as equipes da prefeitura e os dependentes químicos.

A polícia e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) aproveitam as operações de limpeza, que acontecem três vezes por dia, para revistar e apreender tudo aquilo que possa ser usado pelos usuários de drogas para montar barracas.

Ativistas chegaram a denunciar que nesses momentos ocorrem abusos – como violência e retirada irregular de pertences de quem vive na rua.  O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, negou excessos e explicou que as ações são para a retirada de lixo.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos