Foco

Menina tem cabelo raspado por escola sem autorização da mãe

Reprodução/Facebook

Uma menina de 7 anos teve seus cabelos raspados sem a autorização de seus responsáveis por funcionários de uma escola em Massachusettes, nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Denise Robinson, mãe da menina, abriu um processo contra a escola, alegando preconceito. Em entrevista ao «The Sun», ela disse que isso teria acontecido porque a menina tem cabelo crespo.

Leia mais:
Aluno põe fogo em escola no Acre após ser repreendido por professor
Menino que sofre bullying é escoltado por motoqueiros até a escola

«Eu não vou deixar de me sentir chateada, porque acredito que minha filha foi violada», disse a mãe.

A escola se chama Little Heroes Group Home, e é especializada em crianças com traumas emocionais. Em algumas noites, a menina dorme na entidade. E foi em uma dessas ocasiões que o corte de cabelo não autorizado teria acontecido.

Em um comunicado, o colégio justificou a atitude alegando razões de higiene. «O programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à aparência são baseadas em diversos fatores, incluindo a higiene».

A mãe, no entanto, disse que não havia razões higiênicas, pois a filha não tinha piolhos.

ANÚNCIO

«Seus cabelos estavam presos, não havia nada de errado, ela só ia para a escola com rabo de cavalo, pois eu sei da facilidade que as crianças tem de pegar piolho», contou ao The Sun.

Segundo a mãe, quando a menina voltou para casa ela disse que rasparam sua cabeça para seus cabelos crescerem lisos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias