Foco

Turista nada pelado em fonte de Roma

Em mais um episódio polêmico, um homem surpreendeu turistas e italianos após nadar completamente nú na Fontana Dell’Acqua Paola, conhecida como Fontana del Gianicolo, em Roma, no último domingo (30).

O turista africano, que não teve sua identidade revelada, invadiu a fonte para se refrescar enquanto um casal tirava fotos em frente ao local. Os dois foram interrompidos pelo homem, que após mergulhar sem roupa saiu da fonte como se nada tivesse acontecido.

Com o verão no Hemisfério Norte, a temperatura em Roma tem passado dos 30º C nos últimos dias.

Recomendados

Este não é o primeiro caso que um turista toma banho em uma fontana. Recentemente, um espanhol de 30 anos foi detido e multado em 450 euros por nadar na Fontana di Trevi.

No ano passado, uma foto de três jovens de biquíni se refrescando também na Fontana del Gianicolo gerou polêmica nas redes sociais do país. Na última semana, a prefeitura da «cidade eterna», inclusive, iniciou um período de testes para controlar o fluxo de turistas que visitam as principais fontes de Roma para evitar «eventuais comportamentos incompatíveis com a fruição dos monumentos».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos