Foco

Parlamento autoriza May a antecipar eleições no Reino Unido

A Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou nesta quarta-feira (19), por um placar de 522 a 13, a moção do governo de Theresa May para dissolver o Parlamento e convocar eleições para 8 de junho.
A medida contou com o apoio do Partido Conservador, liderado pela primeira-ministra, do Partido Trabalhista e da legenda Liberal-Democratas (Lib-Dem), de oposição. Já o independentista Partido Nacional Escocês (SNP) se absteve.
Com isso, May fica autorizada a antecipar as eleições.

ANÚNCIO

Leia mais:
May diz que eleição antecipada irá fortalecê-la para negociar Brexit

May surpreendeu aliados e opositores na terça-feira ao pedir a antecipação de um eleição geral que só deveria acontecer em 2020.

A ex-ministra do Interior, que se tornou premiê quando seu antecessor, David Cameron, renunciou na esteira do referendo do chamado Brexit no ano passado, disse que precisa fortalecer sua posição nas negociações, que irão reformular o Reino Unido e testar a coesão da UE.

«Tomei esta decisão porque acredito genuinamente no interesse nacional», disse a prêmie à rádio BBC. «Se vocês olharem o cronograma, caso a eleição fosse realizada em 2020 estaríamos nos aproximando da parte mais crucial das negociações, do final das negociações, do que estaria começando a ser a véspera de uma eleição geral».

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias