Brasil

Cármen Lúcia autoriza auxiliares de Teori a retomar caso da Odebrecht

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, autorizou que os juízes auxiliares do gabinete de Teori Zavascki, que era relator da Lava Jato e morreu na última quinta-feira, continuassem os trabalhos das delações premiados dos executivos da Odebrecht. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

ANÚNCIO

As audiências estavam marcadas para começar na última sexta-feira, dia 20, mas foram suspensas após a morte do ministro do STF.

Nesta terça-feira, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) começam a ouvir os depoimentos das testemunhas do acidente do avião King Air C 90, que caiu no mar de Paraty na última quinta-feira. O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e outras quatro pessoas morreram na queda.

O juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pirro, decretou nessa segunda-feira o sigilo das investigações sobre a queda do avião. Além disso, o magistrado determinou que a investigação ocorra no âmbito federal, e não estadual. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também havia instaurado investigação sobre o caso.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias