Brasil

PF cumpre 32 mandados em 33ª fase da Lava Jato

A PF (Polícia Federal) deflagra, na manhã desta terça-feira (2), a 33ª fase da Operação Lava Jato, instituída Operação Resta Um, que tem como principal alvo da construtora Queiroz Galvão.

ANÚNCIO

O ex-presidente da construtora Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor da construtora Othon Zanoide de Moraes Filho estão entre os presos na operação.

O terceiro alvo é Marcos Pereira Reis, ligado ao consórcio Quip, controlado pela Queiroz Galvão.  Ele estaria no exterior.

As equipes policiais estão cumprindo 32 ordens judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e seis mandados de condução coercitiva.

Aproximadamente 150 policiais federais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais, tendo como foco contratos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e da Refinaria Abreu e Lima.

De acordo com a PF, o nome “Resta Um” faz menção direta a empreiteira Queiroz Galvão, uma das últimas a atuar no cartel de empresas que fraudava a Petrobras que foi identificada pela Força Tarefa da Lava Jato.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias