Foco

Após chuva, comportas da represa Paiva Castro, em Caieiras, podem ser abertas

As comportas da represa Paiva Castro, em Caieiras, na Grande São Paulo, podem ser abertas para dar vazão ao acúmulo de água e a prefeitura pede para que a população se abrigue em locais altos.

ANÚNCIO

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, informam que as áreas com risco de inundação devem ser esvaziadas por precaução. As aulas na rede municipal foram suspensas hoje.

Esses órgãos não souberam confirmar ainda se haverá, de fato, a liberação de água e em qual horário, mas há grande possibilidade, de acordo com a prefeitura.

Recomendados

Veja também:
Ponte em obras cede em SP; veja estragos causados pela chuva
Com fortes chuvas, represas de SP superam meta para o mês em 6 dias

A prefeitura, com todos os órgãos de proteção e defesa civil, permanece em estado de alerta, pois deve continuar chovendo. Todos os moradores devem evitar circular em áreas sujeitas a alagamentos e procurar abrigos seguros, caso morem em áreas de risco.

Relembre:

Em março desde ano, a Sabesp teve que abrir as comportas da represa Paiva Castro. As fortes chuvas deixaram ao menos 15 mortos na Grande São Paulo. A cidade de Franco da Rocha ficou debaixo d’água. Na época, a Sabesp informou que “se não existisse a represa, a enchente em Franco da Rocha e em Caieras seria muito pior”.

 

Tags

Últimas Notícias