Cerca de 300 integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL), movimento em defesa da reforma agrária, se concentraram na manhã desta quinta-feira (31) em frente ao Banco Central (BC), em Brasília.
ANÚNCIO
Os manifestantes portavam faixas que associam o pagamento da dívida pública a mazelas sociais como a fome e a miséria. As lideranças do movimento não quiseram conversar com a imprensa antes da passeata, tendo orientado a militância a também não falar com jornalistas.
Para a Polícia Militar, o movimento disse que esperava a chegada de 12 ônibus com manifestantes vindos de assentamentos e área rurais do Distrito Federal e Goiás.
O ato deu início ao dia de mobilizações planejado pela Frente Brasil Popular, composta por diversas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos que se posicionam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Em Brasília, o ato começa às 14h, com concentração no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.
Depois, às 18h, haverá marcha em direção ao Congresso Nacional. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar do ato, no início da noite.
Em São Paulo, os manifestantes se reúnem a partir das 16h na Praça da Sé, no Centro, e no Rio de Janeiro o ato está previsto para acontecer no Largo da Carioca, na região central da capital fluminense.
Algumas cidades no exterior também terão atos contra o impeachment. Veja abaixo uma mapa com os locais das manifestações: