Foco

Desabamento de viaduto em Calcutá, na Índia, deixa pelo menos 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram e 100 ficaram feridas após um viaduto em construção desabar nesta quinta-feira em Calcutá, no leste da Índia. Há dezenas de desaparecidos. A obra foi ao chão no horário do almoço (ainda madrugada no Brasil), quando muitos indianos circulavam pela área, que é comercial e densamente povoada.

ANÚNCIO

Bombeiros e moradores usaram as próprias mãos para tentar resgatar as vítimas presas sob os escombros de metal e cimento que ocuparam cerca de 100 metros de extensão.

“As condições aqui são patéticas. Neste momento, ninguém tem nenhuma ideia de quantos estão presos aqui”, afirmou o policial Raichand Mohta.

O.P. Singh, chefe da Força de Resposta de Desastres, disse que a operação é uma “tarefa muito, muito desafiadora”. As equipes de resgate usam cães farejadores e câmeras especiais para tentar encontrar as pessoas presas nos escombros, declarou Singh. “O concreto tinha sido colocado na noite passada nesse trecho da ponte”, disse o morador Ramesh Kejriwal à “Reuters”. “Tive muita sorte. Ainda estava decidindo se descia ou não para tomar um suco quando vi a ponte cair.”

O viaduto está em construção desde 2009 e estourou vários prazos para a conclusão. As normas de segurança da construção civil na Índia são consideradas negligentes, favorecendo empreiteiros a usarem materiais de baixa qualidade em suas obras. 

[metrogallerymaker id=»948″]

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias