Foco

Mais 10 vias de São Paulo terão velocidade reduzida

A CET reduzirá, na quinta-feira, o limite máximo de velocidade em mais dez vias da capital. Em oito delas, os motoristas poderão trafegar no máximo a 50 km/h. São elas: avenidas Eliseu de Almeida, Pirajussara, Intercontinental, Jaguaré, Escola Politécnica, Doutor Antônio Maria Laet, Manuel Antônio Gonçalves e rua Araritaguaba. Antes, o limite era de  60 km/h.

ANÚNCIO

Nas outras duas, rua Paranabi e av. do Poeta, na zona norte, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h. Para alertar os motoristas sobre as mudanças, a CET promete instalar 185 placas de sinalização.

Nos próximos dias, como ocorreu nas operações anteriores, a prefeitura deve reforçar a fiscalização eletrônica nessas vias.

Hoje, cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas da capital já tiveram a velocidade reduzida. A meta da administração Fernando Haddad (PT) é chegar a 700 quilômetros até dezembro.

A Secretaria Municipal dos Transportes destaca que, nas marginais Pinheiros e Tietê, a medida resultou em uma queda de 36% no número de acidentes, na comparação entre 20 de julho e 13 de setembro deste ano, após as mudanças, e o mesmo período do ano passado. 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias