Foco

Escola estadual em santos tem fechamento suspenso

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o fechamento da Escola Estadual Braz Cubas, em Santos, litoral paulista, nesta segunda-feira (16). A unidade era uma das que encerrariam suas atividades por conta da reorganização escolar proposta pelo governo Geraldo Alckmin.

ANÚNCIO

Na decisão, a Defensoria Pública considerou que a escola é referência na inclusão de crianças e adolescentes com deficiência e que seu fechamento foi decidido sem esgotar as possibilidades de mantê-la aberta.

Na sexta (13), a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo revogou o fechamento de outra unidade: a Escola Estadual Augusto Melega, localizada na área rural de Campestre, em Piracicaba, no interior do estado, não será mais fechada. A decisão ocorreu sob a justificativa era de que a escola é a única na região.

Ainda na sexta, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu as ordens de reintegração de posse das escolas estaduais Fernão Dias, zona oeste de São Paulo, e Salvador Allende, na zona leste da cidade.

Também nesta segunda-feira (16), o juiz da Vara da Fazenda Pública de Diadema também suspendeu a reintegração de posse da Escola Estadual Diadema, localizada no centro da cidade de mesmo nome.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias