Foco

Alemanha detém 5 pessoas que podem ter ligação com ataques

Alemanha detém cinco pessoas e investiga possível ligação com atentados | Ina Fassbender/Reuters
Alemanha detém cinco pessoas e investiga possível ligação com atentados | Ina Fassbender/Reuters

ANÚNCIO

A polícia alemã indicou nesta terça-feira que prendeu cinco pessoas em uma região na fronteira com a Holanda e Bélgica para verificar possíveis ligações com os ataques de sexta-feira em Paris. Duas mulheres e um homem, que não são de nacionalidade alemã, foram detidos na manhã desta terça-feira em Alsdorf, cidade perto da fronteira com a Holanda, enquanto as duas outras detenções foram realizadas na parte da tarde.

«É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre esses indivíduos. Estamos verificando esta suposta ligação, após recebermos indicações nesse sentido», afirmou um porta-voz da polícia regional ao canal alemão NTV, após as detenções em Alsdorf. Segundo ele, a operação policial ocorreu na saída de uma agência de empregos e foi decidida de acordo com informações recebidas, indicando que «em Alsdorf poderia haver alguém ligado aos atentados Paris».

As polícias europeias procuram Salah Abdeslam, que poderia ser o oitavo homem dos ataques e que teria fugido para a Bélgica.

De acordo com a edição online da revista alemã Der Spiegel, Salah não está entre as três pessoas presas na parte da manhã.

Na noite de sexta-feira, o Estado Islâmico provocou seis tiroteios em Paris. Um deles aconteceu na casa de shows Bataclan, onde um grupo armado e sem máscaras invadiu o local e atirou contra o público. Cerca de 1.500 pessoas estavam no local. Sete terroristas foram mortos e, pelo menos, 89 pessoas morreram.

Também houve três explosões perto do Stade de France, estádio onde acontecia o amistoso entre França e Alemanha. Uma das explosões foi causada por um homem-bomba, de acordo com várias fontes policiais. O presidente francês, François Hollande, que assistia à partida, teve que ser retirado do local às pressas. Três pessoas morreram.

ANÚNCIO

No total, 352 pessoas ficaram feridas e 129 morreram em todos os ataques. Dos feridos, 99 ficaram em estado grave.

Leia também:
Rússia e França concordam em coordenar ações militares contra Estado Islâmico

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias