Foco

Trump expulsa jornalista latino que quis saber sobre os imigrantes

Donald Trump, candidato à indicação do Partido Republicano às eleições presidenciais dos EUA no ano que vem, se preparava para uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira no Estado do Iowa quando, questionado por um repórter, pediu para ele se sentar.

Jorge Ramos, o jornalista em questão, é norte-americano de origem mexicana, continuou tentando perguntar a Trump sobre as ideias do pré-candidato para os imigrantes no país. Foi então expulso da sala pelos seguranças.

Enquanto Ramos era escoltado para o exterior da sala, Trump disse várias vezes: “Volte para a Univision”. O candidato referia-se ao maior grupo de comunicação de língua espanhola nos Estados Unidos, de onde Ramos é um dos profissionais mais conhecidos.

Recomendados

“Você não pode deportar 11 milhões de pessoas (número de imigrantes ilegais nos EUA) nem pode construir um muro de 3 mil quilômetros”, gritou Ramos, enquanto saía da sala.

“Ele levantou e começou a gritar. Acho que ele também tem culpa pelo que acabou de acontecer”, disse Trump. Mais tarde, Ramos foi convidado a regressar e acabou até sendo cumprimentado pelo pré-candidato. Eles conversaram por cerca de cinco minutos sobre as propostas políticas de Trump. Logo em seguida, Ramos disse que todas são “promessas falsas e inexequíveis”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos